ligabrasileira

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este forum foi criado com o intuito de servir como página de referência da comunidade brasileira do xbox live. Sua principal função é reunir os times brasileiros de Battlefield 3 em um único local, para facilitar a aproximação entre os mesmos e com joga

SEJA BEM VINDO AO FÓRUM DA LIGA BRASILEIRA - XBOX
Liga Brasileira no BATTLELOG: http://battlelog.battlefield.com/bf3/platoon/2832655391533788927/

5 participantes

    Saiba como escolher sua arma

    Alexx SN
    Alexx SN


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/03/2012

    Saiba como escolher sua arma Empty Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  Alexx SN Qua Mar 21, 2012 7:55 am

    Com base nos dados que o symthic disponibiliza dá para saber quais são as melhores armas para cada jogador.

    Fonte dos dados: www.symthic.com


    Antes de mais nada, pense no modo como você atira.

    Vou tomar a classe assault como exemplo, por possuir opções mais variadas, mas as dicas servem para todas as classes.


    Você é um jogador que gosta de correr e atirar??


    Então use a F2000, que possui uma precisão maior em tiros dados em movimento (enquanto a precisão quando você está parado é baixa em relação às demais).

    Você também pode usar armas que atiram em rajadas (bursts), que oferecem um controle ainda maior que o da F2000, porém com uma fire rate (cadência de tiro) um pouco menor. Bons exemplos nesta categoria são a KH2002 e a M16A4 (É claro que outras armas também possuem a opção burst, mas é estressante ter que mudar a todo momento a opção de tiro da arma)


    Se você é do tipo que pára para poder atirar:


    Use a AEK-971!! Esta arma é excelente para qualquer distância, pois possui um coice baixíssimo e uma ótima precisão quando se atira parado. Além disso possui o segundo maior fire rate do jogo.

    A Famas é uma ótima arma também, principalmente para distâncias pequenas, pois possui a maior fire rate do jogo. Seu coice e precisão afetam seu desempenho em distâncias maiores.


    Você controla o tiro em pequenas rajadas ou gosta de "sentar o dedo"?


    Se você gosta de afundar o gatilho uma boa opção são armas com fire rate menor, pois te possibilitam um maior controle. Você, neste caso, poderá usar a AK-74 ou a M416.

    Se você sabe controlar seus tiros em pequenas rajadas de 2 a 3 tiros você pode usar armas com fire rate maiores sem qualquer problema. Lembre-se que atirar descontroladamente com uma arma com fire rate alto o fará perder a precisão dos tiros e tornará difícil "compensar" o coice puxando o joystick para baixo.

    Uma boa opção também é usar armas com a opção de tiro por rajada, que te ajudam a controlar bem o coice e a precisão da arma.


    Minhas escolhas para a classe assault: KH2002, AEK-971 e M416. Obs.: Mesmo a KH2002 sendo melhor, eu uso sempre a M16A4 por questão de costume.


    Em breve (depois da atualização) farei uma análise sobre cada acessório e equipamento, trazendo dados que comprovem a análise. Já que depois da atualização todos os acessórios vão adquirir características diferentes não tem porque falar deles agora.

    Dica: baixe este programa http://getbblog.com/en/download . Ele acrescenta todas as informações do symthic nas descrições das armas fornecidas pelo battlelog. Além disso ele inclui a possibilidade de simular os stats de cada arma com determinados acessórios
    flaviomagall
    flaviomagall


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 35

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  flaviomagall Qua Mar 21, 2012 12:57 pm

    Alexx SN escreveu:Com base nos dados que o symthic disponibiliza dá para saber quais são as melhores armas para cada jogador.

    Fonte dos dados: www.symthic.com


    Antes de mais nada, pense no modo como você atira.

    Vou tomar a classe assault como exemplo, por possuir opções mais variadas, mas as dicas servem para todas as classes.


    Você é um jogador que gosta de correr e atirar??


    Então use a F2000, que possui uma precisão maior em tiros dados em movimento (enquanto a precisão quando você está parado é baixa em relação às demais).

    Você também pode usar armas que atiram em rajadas (bursts), que oferecem um controle ainda maior que o da F2000, porém com uma fire rate (cadência de tiro) um pouco menor. Bons exemplos nesta categoria são a KH2002 e a M16A4 (É claro que outras armas também possuem a opção burst, mas é estressante ter que mudar a todo momento a opção de tiro da arma)


    Se você é do tipo que pára para poder atirar:


    Use a AEK-971!! Esta arma é excelente para qualquer distância, pois possui um coice baixíssimo e uma ótima precisão quando se atira parado. Além disso possui o segundo maior fire rate do jogo.

    A Famas é uma ótima arma também, principalmente para distâncias pequenas, pois possui a maior fire rate do jogo. Seu coice e precisão afetam seu desempenho em distâncias maiores.


    Você controla o tiro em pequenas rajadas ou gosta de "sentar o dedo"?


    Se você gosta de afundar o gatilho uma boa opção são armas com fire rate menor, pois te possibilitam um maior controle. Você, neste caso, poderá usar a AK-74 ou a M416.

    Se você sabe controlar seus tiros em pequenas rajadas de 2 a 3 tiros você pode usar armas com fire rate maiores sem qualquer problema. Lembre-se que atirar descontroladamente com uma arma com fire rate alto o fará perder a precisão dos tiros e tornará difícil "compensar" o coice puxando o joystick para baixo.

    Uma boa opção também é usar armas com a opção de tiro por rajada, que te ajudam a controlar bem o coice e a precisão da arma.


    Minhas escolhas para a classe assault: KH2002, AEK-971 e M416. Obs.: Mesmo a KH2002 sendo melhor, eu uso sempre a M16A4 por questão de costume.


    Em breve (depois da atualização) farei uma análise sobre cada acessório e equipamento, trazendo dados que comprovem a análise. Já que depois da atualização todos os acessórios vão adquirir características diferentes não tem porque falar deles agora.

    Dica: baixe este programa http://getbblog.com/en/download . Ele acrescenta todas as informações do symthic nas descrições das armas fornecidas pelo battlelog. Além disso ele inclui a possibilidade de simular os stats de cada arma com determinados acessórios



    opa, muito bacana esse post minhas preferencias:

    assault: famas e f2000
    enginner: scar-h e m4a1
    suport: type-88 / m27IAR e m249
    recon: m98b


    as pdw's e gerais eu n uso muito, so pra pega a dogtag delas msmo. acho elas (pdw's)fracas mas sei la ne, tem quem goste
    rgterci
    rgterci


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Linhares / ES

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  rgterci Qua Mar 21, 2012 1:51 pm

    Li os tópicos acima, mas por infelicidade ainda não possuo "créditos" suficientes para usar a maioria das armas citadas. Para os iniciantes, vocês teriam sugestões ? Eu particularmente sofro muito com o "coice" nos estilos enginner, support e assaut. Se algum de vocês puder explanar as armas de principiante para cada estilo seria muito bom.

    Grato,

    Renan
    Demoliner
    Demoliner


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Idade : 38

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  Demoliner Qua Mar 21, 2012 4:15 pm

    assim como eu acho que muda se a pessoa joga 'core' ou 'hardcore'. no hardcore, me dou muito bem com a Scar-H, mas pro core acho pouco as 20 balas do pente dessa arma.
    kubuntuojogador
    kubuntuojogador


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 45

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  kubuntuojogador Qua Mar 21, 2012 5:28 pm

    rgterci escreveu:Li os tópicos acima, mas por infelicidade ainda não possuo "créditos" suficientes para usar a maioria das armas citadas. Para os iniciantes, vocês teriam sugestões ? Eu particularmente sofro muito com o "coice" nos estilos enginner, support e assaut. Se algum de vocês puder explanar as armas de principiante para cada estilo seria muito bom.

    Grato,

    Renan

    Acho que para iniciante tem armas boas no:
    "Médico", que são as M4** M16A3.
    "Suporte", que a M27 IAR.
    "Engenheiro" que a M4 e M4A1
    rgterci
    rgterci


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Linhares / ES

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  rgterci Qua Mar 21, 2012 6:37 pm

    Show Kubuntuojogador. Vlw.
    kubuntuojogador
    kubuntuojogador


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 45

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  kubuntuojogador Qua Mar 21, 2012 6:46 pm

    rgterci escreveu:Show Kubuntuojogador. Vlw.

    Essas armas tem muitos veteranos que ainda as usam!

    Renan, só uma dica. Quando vc for responder uma msg, use o botão quote. Assim economizamos espaço em relação aos mesmos assuntos!
    Com essa QUOTE sabemos de que assunto vocês está respondendo!
    rgterci
    rgterci


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Linhares / ES

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  rgterci Qua Mar 21, 2012 7:05 pm

    kubuntuojogador escreveu:
    rgterci escreveu:Show Kubuntuojogador. Vlw.

    Essas armas tem muitos veteranos que ainda as usam!

    Renan, só uma dica. Quando vc for responder uma msg, use o botão quote. Assim economizamos espaço em relação aos mesmos assuntos!
    Com essa QUOTE sabemos de que assunto vocês está respondendo!

    Sussa.
    Alexx SN
    Alexx SN


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/03/2012

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  Alexx SN Qui Mar 22, 2012 6:19 pm

    É verdade, até hoje tem gente usando a M16 e a M27, eu mesmo tenho 4500 kills com a M16. Pessoalmente ainda prefiro a M249 e a RPK à M27. Outra coisa, a FAMAS é uma arma muito fácil de se conseguir, basta ter o DLC do B2K.
    rgterci
    rgterci


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Linhares / ES

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  rgterci Qui Mar 22, 2012 6:40 pm

    Alexx SN escreveu:É verdade, até hoje tem gente usando a M16 e a M27, eu mesmo tenho 4500 kills com a M16. Pessoalmente ainda prefiro a M249 e a RPK à M27. Outra coisa, a FAMAS é uma arma muito fácil de se conseguir, basta ter o DLC do B2K.

    Alexx, por acaso B2K = Back to Karkand.

    É possivel copiar de alguem que ja comprou ?

    Renan
    kubuntuojogador
    kubuntuojogador


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 45

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  kubuntuojogador Qui Mar 22, 2012 9:04 pm

    rgterci escreveu:
    Alexx SN escreveu:É verdade, até hoje tem gente usando a M16 e a M27, eu mesmo tenho 4500 kills com a M16. Pessoalmente ainda prefiro a M249 e a RPK à M27. Outra coisa, a FAMAS é uma arma muito fácil de se conseguir, basta ter o DLC do B2K.

    Alexx, por acaso B2K = Back to Karkand.

    É possivel copiar de alguem que ja comprou ?

    Renan

    B2K = Back to Karkand, é isso mesmo Renan. Pelo que eu sei não dá para cópiar não!
    flaviomagall
    flaviomagall


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 35

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  flaviomagall Sex Mar 23, 2012 2:04 pm

    kubuntuojogador escreveu:
    rgterci escreveu:
    Alexx SN escreveu:É verdade, até hoje tem gente usando a M16 e a M27, eu mesmo tenho 4500 kills com a M16. Pessoalmente ainda prefiro a M249 e a RPK à M27. Outra coisa, a FAMAS é uma arma muito fácil de se conseguir, basta ter o DLC do B2K.

    Alexx, por acaso B2K = Back to Karkand.

    É possivel copiar de alguem que ja comprou ?

    Renan

    B2K = Back to Karkand, é isso mesmo Renan. Pelo que eu sei não dá para cópiar não!



    renan, n tem jeito, vai ter que tirar o escorpiao do bolso hehehe mas e bacana vale a pena ter. eu adoro a m4a1 ate hoje, em relaçao à SCAR-H eu acabei me adaptando melhor com a m4a1 mesmo a scarh sendo de maior calibre pois o rate of fire da m4a1 e maior.

    abraço
    rgterci
    rgterci


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 10/03/2012
    Idade : 49
    Localização : Linhares / ES

    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  rgterci Sex Mar 23, 2012 2:36 pm

    flaviomagall escreveu:
    kubuntuojogador escreveu:
    rgterci escreveu:
    Alexx SN escreveu:É verdade, até hoje tem gente usando a M16 e a M27, eu mesmo tenho 4500 kills com a M16. Pessoalmente ainda prefiro a M249 e a RPK à M27. Outra coisa, a FAMAS é uma arma muito fácil de se conseguir, basta ter o DLC do B2K.

    Alexx, por acaso B2K = Back to Karkand.

    É possivel copiar de alguem que ja comprou ?

    Renan

    B2K = Back to Karkand, é isso mesmo Renan. Pelo que eu sei não dá para cópiar não!



    renan, n tem jeito, vai ter que tirar o escorpiao do bolso hehehe mas e bacana vale a pena ter. eu adoro a m4a1 ate hoje, em relaçao à SCAR-H eu acabei me adaptando melhor com a m4a1 mesmo a scarh sendo de maior calibre pois o rate of fire da m4a1 e maior.

    abraço

    É, pelo visto não tem jeito não, o escorpião vai ter que sair. Vou esperar virar o mês devido ao cartão de crédito.

    Vlw.

    Renan

    Conteúdo patrocinado


    Saiba como escolher sua arma Empty Re: Saiba como escolher sua arma

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 5:12 pm